Que mochila levar?

A segunda maior decisão depois de termos alinhado agulhas para fazer esta viagem foi, sem dúvida, escolher qual a “casa” a levar às costas.
Foi uma major decision que implicou grande pesquisa da nossa parte, essencialmente em blogs de viagem, amazon e através de opiniões de colegas e amigos algo habituados à vida de backpacker.
Como a Sara trabalhava numa verdadeira farmácia de desporto, com acesso a descontos bem interessantes, e onde adquirimos uma boa parte da roupa e acessórios para a viagem, a Decathlon foi o primeiro espaço onde fomos inspeccionar a oferta de mochilas.

Primeira decisão: qual a capacidade adequada?
Como a ideia de fazer uma mochila para um ano ainda era bastante assustadora, começamos logo por olhar para as de 60 e 70L da Quechua, que oferecem uma excelente qualidade-preço e, acima de tudo, têm mais espaço para toda a roupa que iríamos precisar. No entano, depois de falarmos com alguns colegas de trabalho, uma espécie de experts do produto, fomos fortemente recomendados a escolher mochilas mais pequenas e com menos capacidade, mais indicadas para este tipo de viagem de longa duração. Para reforçar essas recomendações, passámos a vista por dois ou três blogs que seguimos verificando que optaram pelas mesmas capacidades que já nos haviam recomendado e, por último, uma amiga da Sara bem habituada a viajar de mochila às costas, emprestou-nos três mochilas de 40, 60 e 70L para começarmos a fase de testes (algo que foi mesmo muito importante para a tomada da decisão, obrigada Julie)!! =)
Capacidade adequada – entre 40 a 50 litros.

Segunda decisão: por que marca optar, tendo em conta as reviwes sobre resistência e “arquitectura” da mesma ?
Tal como referimos acima, adquirir uma mochila na Decathlon seria sempre uma boa opção, mas foi uma outra marca (não vendida na Decathlon) que nos acabou por servir o propósito, por ser mais pratica (número de compartimentos para arrumação e fechos para aceder a esses compoartimentos).
Marca eleita – Osprey.

Terceira decisão: modelo e cor
Diogo – Osprey Fairpoint 55, cor cinza escuro
Sara – Osprey Fairpoint 40, cor cinza escuro

Quarta e última decisão: onde as comprar?
Uma vez que não existem distribuidores da Osprey em Portugal, tínhamos essencialmente duas opções – amazon ou contactar directamente distribuidores da marca. Optámos pela segunda, tendo contactado via email a Nomad Travels Store, do UK, que prestou um atendimento impecável. Fizemos a nossa encomenda de imediato, tendo recebido as mochilas em casa cerca de 15 dias depois. As mesmas ficaram por xxx com portes de envio incluidos.

Para mais detalhe sobre o produto, leiam por favor aqui.

Happy backpacking!

 

This post is also available in: Inglês

© 2017 Copyright - Pegadas em Pangeia