Há já algum tempo que este blog não tinha um post escrito em inglês e português ao mesmo tempo, mas isto era o mínimo que poderíamos fazer! Sem mais demoras, aqui está o relato dos dias espectaculares em Sydney!
Um despertar bem “temprano” e mais uma boa despesa levaram-nos ao aeroporto de Hobart onde apanhámos o nosso voo para Sydney na véspera de Natal de 2013. Depois de aterrarmos, fomos recolher a bagagem e parámos para uma rápida pit-stop. Quando saímos somos surpreendidos por dois estranhos que tentaram agarrar nas nossas mochilas…ao mesmo tempo que de forma suspeita nos convidam para o seu apartmento no centro de Sydney….ok já chega de suspense…aqui está uma foto dos dois estranhos =) :
Depois das apresentações formais, táxi para a rua Kent, bem no centro de Sydney (não podemos divulgar o número da porta pois uma das pessoas é uma celebridade local pelo que poderíamos causar distúrbio na sua vida privada).
Depois de pousarmos as mochilas levaram-nos a dar uma volta na cidade, onde percorremos as zonas junto à água, passando pela casa do Russel Crowe (desta podemos revelar o número da porta, é uma celebridade menor) e dando uma espreitadela à casa da ópera claro!! Depois de anos a vê-la em ecrãs, ali estava ela tão perto!
Fizemos algumas compras finais para o jantar de véspera de Natal e regressámos a casa para os preparativos. Juntaram-se a nós para o jantar a Vibha e o Jules, dois amigos do João e da Joan, a quem muito rapidamente nos apegámos também! Jantámos um delicioso bacalhau demolhado que os nossos anfitriões conseguiram descobrir no mercado de peixe da cidade, bacalhau esse comido com todos, como não poderia deixar de ser! Umas deliciosas saladas e para o final as rabanadas e mexidos gourmet preparadas pelo ás das sobremesas de Natal portuguesas……Matos-mate! Depois do jantar, alguns jogos de Jenga e depois troca de prendas :)
Nota: este sofá foi a nossa ótima e barata cama na estadia de 15 dias em Sydney e por sinal onde o Gonçalo Cadilhe também já tinha ficado a dormir! Uma honra seguir as pegadas do nosso guru português de viagens!
No dia seguinte, tivemos outro dia especial planeado com almoço (ou melhor um dia inteiro a comer!) na casa de outro simpatiquíssimo casal tuga! Foi lá que conhecemos a Sofia e o Pedro, assim como a Ana, Pedro e seus pais e a sua filha, Mariana! Foi um dia de comer até rebentar com tantas iguarias tugas que tinham preparado. Felizmente que tivemos a ajuda do Matos-mate para terminar os últimos 3 Kgs de carne, deixando-nos ainda com espaço para saborearmos as sobremesas :)
Foi um dia bem passado mas, por motivos de privacidade, não iremos publicar mais fotos! Este é afinal de contas o blog #2 em Portugal, só atrás do da Casa dos Segredos…Podemos dizer no entanto que foi uma “fatalidade” agradável que nos tenhamos conhecido e passámos um dia espectacular (quem esteve lá por favor leia este parágrafo na versão em inglês, a tradução nunca estaria à altura). ;)
No dia seguinte um bom passeio pela cidade ajudou-nos a recuperar dos excessos calóricos da época festiva:
A variedade de chocolates é muito maior aqui! Snickers de manteiga de amendoin? Kit Kat de Caramelo? 10 variedades de Reese’s? O que fizeram os portugueses para não merecer isto?!!
Nota: Foto de livre directo!
Terminámos o dia com pizza de canguru e jacaré, acompanhada de cerveja e cidra! :) Um culminar saboroso!
No dia 27, o João levou-nos a uma visita à fantástica e célebre Bondi Beach! Água boa, ondas excelentes, tempo limpo!
Para almoço o tradicional e delicioso Peixe e batatas fritas em estilo piquenique:
No dia 28, os nossos anfitriões levaram-nos ao zoo de Sydney (prenda de Natal deles!) um zoo bem giro num local com uma vista soberba para a cidade:
Nota: favor dar o desconto às fotografias acriançadas.
No dia 29 outro dia incrível! Agora a sério, é impossível descrever quão incríveis foram estes anfitriões, que basicamente planearam toda a nossa estadia, cheia de coisas divertidas e interessantes para fazermos! Temos que compensá-los por isso algum dia, pelo que já foram convidados a visitar-nos em Portugal, certo meninos? Neste dia, levaram-nos ao parque das “Três Irmãs”, uma formação rochosa num parque nacional, relativamente perto de Sydney. Bonita paisagem e uma boa caminhada:
Nota: “O passo” aka “The Move” – alusão a filme…mais tarde neste post percebe-se!
Nota: sem comentários às fotos por favor.
No dia 30 tivemos o prazer de ser acompanhados pela Vibha para um festim de comida e sobremesas que seguramente nos retiraram alguns anos de vida… :)
Nota: todas as fotos de sobremesas e dos presentes a comerem-nas foram censuradas. Se algum dos presentes neste jantar as quiser ver, por favor contactem o nosso staff de atendimento ao cliente.
Finalmente, véspera de Ano Novo! Depois de anos a ver no jornal da SIC ou RTP à hora de almoço o fogo de artifício em Sydney com a ponte e ópera, finalmente celebramos com a malta local! :)
Inicialmente planeámos sair cedo no dia 31 para reservar um bom local para vermos o fogo num dos jardins/parques gratuitos em Sydney (sim, aqui eles fecham parques públicos e os melhores sites para ver o fogo e controlam o acesso, limitando o número de pessoas e nalguns casos reservando lugares pagos para quem puder pagar o preço!). Claramente optámos pela opção mochileiro! Comida e bebida na geladeira e por volta das 8 da manhã (sim aqui os festejos começam cedo) o Diogo e o João set partiram para um dos parques que abria às 9 ou 10 a reservar o lugar. Quando lá chegámos (e mesmo com um atalho do João que nos fez passar à frente, legalmente, de 50 pessoas) já lá estava uma boa fila de gente para entrar…com um sol pesado nas cabeças e depois de alguma espera concluímos que preferíamos um dia relaxante num parque longe e depois sair só por volta da meia-noite para tentar ver o fogo! Foi a melhor opção!
Muito jogo de cartas (Monopólio de Cartas e Uno), snacks, bebidas, jogos, danças, sestas, a boa vida! Depois fomos jantar a casa e saímos para ver o tão ansiado fogo! Não foi tarefa fácil!
Devido ao controlo de lugares nos sítios reservados, muitos estavam já fechados, mas lá fomos a um parque ainda com lugares!
No dia de Ano Novo, o cumprimento de uma promessa (obrigado João):
Vá, Mãe, não fica assim tão mal!!
No dia 2 de Janeiro outro dia especial planeado! Aqui em Sydney têm um daqueles cinemas outdoor instalado num parque e passam alguns filmes mais recentes…e outros mais antigos…os nossos anfitriões reservaram-nos lugar para um clássico….HUNGRY EYEEEEEEEEEEESSSSSSSSS….
Muito ruído da multidão com a comoção no final do filme! Deu a sensação que a maior parte das mulheres só queria ver o Patrick Swayze a romper o ecrã e aparecer ali mesmo! Deu para ver que ainda tem muitos fãs!
No dia 3 de Janeiro, visita a Manly Beach! Outro dia divertido, apanhámos um ferry que nos deixou mesmo no local da praia! E neste dia, tinhamos algo mais planeado…para além do dia excelente com sol e calor em pleno início de Janeiro (algo a que um português não está habituado)…visita à Moo Burgers!
Em cima a viagem de ferry e em baixo os hamburgers Moo…a aparência não engana…excelentes!
Praia de Manly acima e jogo de Uno abaixo…com muitas provocações e desafios de parte a parte entre os jogadores!
Ainda bem que não jogámos a dinheiro, senão o João ter-nos-ia encurtado a viagem!
No dia 4 de Janeiro, tivemos outro dia de rebentar a barriga! Caminhámos até ao mercado peixe de Sydney, que estava à pinha! Era um sábado, pelo que não era fora do vulgar! Vislumbrámos alguns petiscos familiares e depois escolhemos uma das bancadas-restaurante para o nosso almoço delicioso:
A foto abaixo é um prato para supostamente 3 pessoas…mas podemos garantir…foi mais do que suficiente para 4! Tivemos dificuldades em acabar tudo! Comemos num pequeno relvado ao lado do mercado e com vista para uma pequena marina mesmo ao lado…com um monte de gaivotas a pairar e a roubar comida enquanto as pessoas lá comiam! Esta é uma daquelas comidas que vamos sentir falta! Simples mas bem boa!
Depois de almoço caminhámos de volta ao centro com algumas paragens pelo caminho. Numa delas, tivemos o “Desafio Viking”. Por favor votem na foto que acham que merece vencer o desafio:
Memorável!
No dia 5 de Janeiro, Domingo, como os nossos estômagos estavam com o ritmo todo e sendo o último dia de férias dos nossos anfitriões, preparámos um almoço especial: a nossa típica francesinha! Não foi 100% fiel, mas uma boa tentativa, ainda para mais sendo a primeira vez que a tentámos fazer! :)
Depois de almoço mais uma caminhada e levantamento de pesos (leves) para queimar o almoço calórico!
Abaixo mais uma gloriosa foto de salto :) :
Nos dias 6 e 7, ficámos mais pelo centro a descansar no apartamento do João, enquanto ambos os nossos anfitriões trabalhavam! Na noite do dia 7, tivemos a visita da Vibha e Jules que nos levaram para uma sobremesa especial de gelado de iogurte! Este acabou por ser o último convívio nesta estadia. Com um sentimento já algo pesado, já que a nossa partida era no dia seguinte e sabíamos que durante um bom tempo não íamos ver estes 4 amigos! Mas, caríssimos, sabem que têm um sítio para ficar no Porto (não vale de muito, porque o João também tem!) e estaremos aqui à vossa espera para vos proporcionar uma estadia tão boa em Portugal quanto a que tivemos em Sydney, graças a vocês!
Um grande agradecimento a todos aqueles que conhecemos em Sydney e especialmente a estes 4 amigos! Venham visitar-nos por favor sim? Temos boa comida e sobremesas em Portugal também! Acreditem!
E para terminar, para os nossos dois anfitriões: meninos, deixámos um par de post-its naquela caixinha especial que têm para o Natal. Há recompensa se souberem quais são! Mas só podem ver no Natal, nada de espreitar antes de tempo! ;) Obrigado por tudo a vocês os dois! Foram e são incríveis, como já sabíamos e sabemos!
No dia seguinte, 8 de Janeiro, partida para um local que já há muito queríamos visitar nesta vida…a Terra Média do Tolkien…Nova Zelândia!
Novo post em breve (achamos :S)!



















































































